OS Painéis LED no Ensino Superior são um recurso fundamental para divulgar todas as novidades da instituição, mas também para envolver os estudantes e docentes com a atualidade do meio envolvente.

 

Os métodos mais comuns passam pelo uso de cartazes afixados junto da portaria das secretarias e respetivas escolas, mas também por emails, publicações nas redes sociais, website e plataformas internas.

Contudo, algumas faculdades, universidades e politécnicos já reconhecem a importância dos painéis de comunicação LED para informar, promover e entreter a comunidade académica no espaço físico das suas instituições de ensino.

A instalação destes equipamentos no campus, potencializa a comunicação da instituição com a vantagem de poderem divulgar informações de forma inovadora, digital e dinâmica.

Quer saber mais sobre os ecrãs de publicidade LED e as vantagens que estes podem trazer para a sua instituição de ensino?

Descubra tudo neste artigo!

O que é um ecrã de publicidade LED?

Um ecrã de publicidade LED é um meio comunicacional digital inovador. Esta resposta de comunicação digital surge face à necessidade de reinvenção do mercado de publicidade OOH, Out-Of-Home, juntamente com a revolução tecnológica que vivemos diariamente.

As vantagens destes equipamentos passam por:

  • Conteúdos mais atrativos para o público
  • Gestão remota de conteúdos
  • Campanhas flexíveis e em tempo real
  • Segmentação de públicos
  • Ideia de inovação e modernidade
  • Visibilidade a longas distâncias

Estes equipamentos, por serem versáteis, podem ser fabricados em diversos formatos com variáveis de tamanho, qualidade de imagem ou local de instalação (outdoor ou indoor). Descubra como escolher o melhor ecrã de publicidade LED para a sua instituição de ensino.

Uso de painéis LED no Ensino Superior?

Estes suportes tornam-se cada vez mais importantes nos campus universitários. A comunidade académica está mais atenta a estes equipamentos que podem ser utilizados em diversas temáticas.

  • Educação

Os ecrãs de publicidade LED podem ser uma parte importante do processo educacional dos estudantes. Estes podem usufruir deste suporte para a aplicação de casos práticos inerentes ao desempenho das suas profissões.

Por exemplo, alunos de marketing e publicidade podem aplicar técnicas e teorias lecionadas nas unidades curriculares neste suporte, ao criar uma campanha digital. Mas não fica só por aqui. Cursos de arquitetura, engenheira, design, informática, entre muitos outros, podem beneficiar deste equipamento para colocar em prática os seus conhecimentos.

  • Entretenimento

As instituições de ensino são também um espaço de desenvolvimento de competências sociais. A conciliação entre aulas, palestras e atividades educacionais já são uma realidade, procurando estimular a atenção dos alunos para temas da atualidade e da cultura.

Na tentativa de aproximar os estudantes do espaço escolar são coordenadas atividades extracurriculares incentivando também à socialização entre toda a comunidade académica.

Um ecrã de publicidade LED pode ajudar a desenvolver este espírito comunitário com, por exemplo, noites de cinema, transmissão de debates políticos e eventos desportivos. Este equipamento, por ter uma vasta versatilidade na gestão de conteúdos, pode ser regulado em conformidade com os acontecimentos mais recentes.

  • Publicidade e Patrocínios

Um ecrã de publicidade LED é uma excelente plataforma promocional. A venda ou aluguer de spots publicitários aos seus parceiros, ou outras empresas, vai ajudar a rentabilizar este equipamento. Com o sistema de gestão de conteúdos poderá planear horários e datas para a exibição desses anúncios sem comprometer a qualidade do programa de exibição.

  • Promoção de Eventos

A promoção de eventos em suportes de comunicação digital é uma tendência. Um ecrã de publicidade LED consegue mais 93% do contacto visual quando comparado com a comunicação estática.

Neste suporte pode promover os eventos internos, como palestras e formações, mas também eventos externos como espetáculos, festas e feiras.

O desenvolvimento de parcerias com entidades locais potencializa a aproximação da comunidade académica com a comunidade local, despertando a atenção, por exemplo, para espaços de comércio local, mas também para todas as atividades municipais.

  • Autoridade da Instituição de Ensino

Quais são as primeiras impressões que os alunos e os pais têm da sua instituição de ensino?

Um ecrã de publicidade LED é um excelente aliado para causar boa impressão. Nele poderá partilhar trabalhos de antigos alunos, de modo a inspirar os novos estudantes, e conquistas/prémios atribuídos à escola. Este equipamento tecnológico transmite também a mensagem que a academia está atenta à atualidade e que investe em suportes inovadores para a educação dos seus alunos.

  • Socialização no meio académico

Com conteúdos previamente definidos ou em direto a comunidade académica fica mais desperta para a atualidade do país e do mundo, acabando por desenvolver um pensamento crítico e debater ideias e opiniões.

Estes suportes podem também ser utilizados para campanhas de núcleos de estudantes, associações académicas ou equipas desportivas da instituição de ensino. Este é um meio que desperta o interesse dos jovens e, por consequência, vai aproximá-los à escola.

Quer descobrir qual é o melhor ecrã de publicidade LED para a sua instituição de ensino? Partilhe as suas questões no formulário!