Estivemos à conversa com o Marco Faria, sales manager da NetScreen. Painel LED vs Suporte Estático em Portugal, o passado, o presente o futuro?
-
A publicidade digital em painéis LED é o presente ou ainda vai ser o futuro?
É o presente, sem margem para dúvidas!
Hoje em dia a tecnologia presente no mercado é a que estava prevista ser alcançada em 2025. Isto, é claramente sinónimo de que o mercado está a crescer e que os painéis LED são o presente.
Ao dia de hoje, a NetScreen conta com cerca de 1200 equipamentos instalados. Diariamente somos consultados pelas mais diversas áreas de negócios a solicitarem o nosso trabalho de consultoria, por forma de podermos analisar os seus espaços e propor a melhor solução integrada de comunicação digital.
-
Comparativamente à publicidade estática, quais são os benefícios de comunicar num painel LED?
Existem vários estudos que falam destes benefícios, mas há que reter alguns pontos fundamentais em comunicar num painel LED:
As pessoas que têm contacto com um painel LED, mais de 72% recordam-se da campanha e marca associada à mesma. As pessoas acabam por se envolver no conteúdo, enquanto o estático, devido às suas limitações, não causa tanto impacto. Está provado que no trajeto diário casa-trabalho-casa, o estático apenas é visto nos 2/3 primeiros dias, a partir deste momento faz parte da paisagem.
A compra por impulso é cada vez mais comum e os painéis LED fazem parte desta nova forma de cativar os clientes no momento certo. Todos nós estamos sempre há procura de uma boa campanha/promoção e isso é possível fazê-lo através de uma campanha/conteúdo transmitida num painel LED.
-
Quais são os principais segmentos de mercado que reconhecem a publicidade digital como um melhor meio para atingir os seus clientes?
Atrevo-me a dizer que são todos! Mas entre eles e olhando para o “nosso universo” destacam-se as farmácias, as lojas de retalho – nas diversas áreas, supermercados, restauração, centros comerciais e postos de abastecimento. O certo é que todas estas têm um ponto em comum, querer comunicar da melhor forma com os seus clientes.
-
Certamente que o mercado sofreu, diretamente e indiretamente, com o Covid-19. É seguro investir num painel LED durante este período em que vivemos?
Eu não diria seguro, mas sim prioritário! Vejamos, tudo o que fui referindo nas questões anteriores. O propósito do investimento num painel LED é só um, cativar/promover/acrescentar valor às marcas e negócios.
Numa fase das nossas vidas em que o Covid-19 nos trouxe tantas limitações/adaptações, podemos dizer que este é o momento certo para no reinventarmos e dar-nos a conhecer aos nossos clientes, deixar bem presente que continuamos aqui com mais campanhas e promoções.
Desta forma os nossos clientes vão aumentar a notoriedade do seu negócio e poder realmente descartar-se da concorrência.
-
O futuro, o que nos reserva?
O passado e o presente têm-nos ensinado tanto… em relação ao futuro, temos a certeza que queremos fazer parte dele, uma vez que já fazemos parte da história e do presente dos painéis LED em Portugal.
Vamos continuar a inovar e a trazer as soluções que acrescentem valor com a dedicação e exigência que os nossos clientes estão habituados.